Pular para o conteúdo principal

Rinoplastia Gratuita | Como conseguir?

Isso mesmo gente!
Vou contar a minha experiência com a cirurgia de nariz  (Rinoplastia Gratuita)

Esse é meu antes e depois:


Bom.. todas nós sabemos que cirurgia plástica não é para qualquer um, em todos os sentidos.. o maior motivo que as pessoas desistem desse sonho, são os preços,  caríssimos!

Mas hoje vou contar como conseguir essa cirurgia de GRAÇA!!!

Já sabemos que o SUS (Hospital das Clínicas) realiza várias cirurgias gratuitas, porém elas são reparadoras e não estética.
Quando eu decidi fazer, comecei a pesquisar em clínicas particulares e os valores me fizeram desistir, para fazer somente a Rinoplastia ficaria em média 6mil, para mim esse valor era muito alto, então comecei a procurar pela internet e foi quando chei um blog de uma menina que contou como ela conseguiu a dela pelo SUS.
Segui todos os passos e consegui a tão sonhada Rinoplastia de GRAÇA pelo SUS!

Vou deixar aqui para vocês todas as informações de como conseguir:

1. Você tem que passar por uma triagem, onde os médicos avaliam seu tipo de nariz e se acharem interessante seu caso eles te aprovam.

2. Se você tem desvio de septo eles também aprovam, mas ai você tem que passar com o otorrino, mas estas informações servem para você também.

3. As triagens acontecem toda terça-feira e começam as 5:45 e vão até às 6:30 (pontualmente) para conseguir passar na triagem com o médico, você terá que passar a noite em frente ao SUS e assinar uma lista que sempre terá alguém cuidando disso, as pessoas chegam o quanto antes para serem as primeiras da lista, pois eles só conseguem atender em média 10 a 15 pessoas, (dependendo até menos).

4. Passando na triagem, não significa que vai conseguir, no meu caso fui reprovada na primeira, o médico não aprovou meu nariz.. mas pulei uma semana e fui novamente, ai tinha mudado a equipe e aceitaram o meu.

5. Depois de ser aprovado pelo médico você tem que ficar indo de terça feira no horário da consulta que começa às 6:30. Aí eles vão informando como será feito a sua cirurgia, etc! E também Ja informam quantas pessoas tem na sua frente.

"A minha cirurgia levou mais ou menos um mês no total desde quando comecei a ir nas tiragens, porque eu fui 2 vezes e não consegui nem passar com o médico devido a quantidade de pessoas, ai teve a vez que fui reprovada e  depois quando consegui, ai foi rapidinho"

Não tem custo nenhum, nem com remédio, o SUS providência tudo!!! :)

Obs: Eles pegam nariz com dorso alto, ponta caída, negroide e abas abertas. Porém atualmente tive informações de que estão dando preferência para (dorso alto e pele fina).
Bom gente, espero ter ajudado vocês e não desistam na primeira... eu não desisti e consegui. ;)
Boa sorte!!!

Comentários

  1. o mais importante você não mencionou: qual o hospital que você foi?

    ResponderExcluir
  2. Qual hospital pq fui uma vez no sus aqui perto de casa a médica se negou a me dar , disse que sus na opinião dela é só pra pessoas doente não estética e não me deu o encameamento 🤔

    ResponderExcluir
  3. Nessa triagem não precisa levar oq???
    A encaminhamento do sus?
    Algum exame??

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de saber como fazer uma rinoplastia, poderia me passar o contatato, do instituto tô com um problema para pra usar óculos 😏

    ResponderExcluir
  5. Fui no HC aqui de Curitiba, fizeram pouco caso de mim ja na recepcao. Voltei outro dia e conaegui subir a um andar laaa em cimao com ajuda de funcionarios, onde uma moça disse que isso de rinoplastia gratuita la nao existe, é somente boato.
    Fikei tao triste e decepcionada comigo mesma. O jeito é eapwrar minha nenem crescer um pouco e ir guardandinho 50,00 por mes e qdo eu completar 60 anoa poderei fazer minha rino. obs: vou fazer 30 em Janeiro. 😢😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  6. Unidades de Saude de Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande (cidades do Estado do Paraná),me negaram o encaminhamento ja de cara de cirurgia plastica? mas me deram o de septoplastia. demorou anos. Ai tirei raios x pelo sus. Demorou mais meses pro medico ver, ai tirei novos raios x. ai ele viu e confirmou a cirurgia. demorou mesea ate q consegui fazer a Septoplastia (desvio de septo e retirada da carne esponjosa, demorou qse 2 hrs a cirurgia) mas a rinoplastia nao deixaram fazer.
    O dr q me operou vai me ajudar, ele disse q pra fazer a rinoplastia eu teria q pagar pelo menos os instrumentos do hospital pq isso ele mesmo nao tem, tem q usae do hoapital, mas q a mao de obra dele ele nao vai cobrar nem anestesia geral,ja ajud muuuito né.
    ele vai precisar de qse 2.000 a vista e o restante parcelado.
    vo ligar pra ele e dizer q ja posso pagar a entrada e se Deus kiser vou fazer ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tons bordô | Inspiração

Simplesmente to apaixonada por essa cor bordô e tons parecidos... uma ótima inspiração! Imagens ilustrativas:

Salmos 17 | (Salmos 17:8) ♡

Meu favorito! SALMOS 17:8 :) 1 Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. 3 Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. 4 Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. 5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. 6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. 8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, 9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando. 10 Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente. 11 Têm-no