Pular para o conteúdo principal

Rinoplastia Gratuita | Como conseguir?

Isso mesmo gente!
Vou contar a minha experiência com a cirurgia de nariz  (Rinoplastia Gratuita)

Esse é meu antes e depois:


Bom.. todas nós sabemos que cirurgia plástica não é para qualquer um, em todos os sentidos.. o maior motivo que as pessoas desistem desse sonho, são os preços,  caríssimos!

Mas hoje vou contar como conseguir essa cirurgia de GRAÇA!!!

Já sabemos que o SUS (Hospital das Clínicas) realiza várias cirurgias gratuitas, porém elas são reparadoras e não estética.
Quando eu decidi fazer, comecei a pesquisar em clínicas particulares e os valores me fizeram desistir, para fazer somente a Rinoplastia ficaria em média 6mil, para mim esse valor era muito alto, então comecei a procurar pela internet e foi quando chei um blog de uma menina que contou como ela conseguiu a dela pelo SUS.
Segui todos os passos e consegui a tão sonhada Rinoplastia de GRAÇA pelo SUS!

Vou deixar aqui para vocês todas as informações de como conseguir:

1. Você tem que passar por uma triagem, onde os médicos avaliam seu tipo de nariz e se acharem interessante seu caso eles te aprovam.

2. Se você tem desvio de septo eles também aprovam, mas ai você tem que passar com o otorrino, mas estas informações servem para você também.

3. As triagens acontecem toda terça-feira e começam as 5:45 e vão até às 6:30 (pontualmente) para conseguir passar na triagem com o médico, você terá que passar a noite em frente ao SUS e assinar uma lista que sempre terá alguém cuidando disso, as pessoas chegam o quanto antes para serem as primeiras da lista, pois eles só conseguem atender em média 10 a 15 pessoas, (dependendo até menos).

4. Passando na triagem, não significa que vai conseguir, no meu caso fui reprovada na primeira, o médico não aprovou meu nariz.. mas pulei uma semana e fui novamente, ai tinha mudado a equipe e aceitaram o meu.

5. Depois de ser aprovado pelo médico você tem que ficar indo de terça feira no horário da consulta que começa às 6:30. Aí eles vão informando como será feito a sua cirurgia, etc! E também Ja informam quantas pessoas tem na sua frente.

"A minha cirurgia levou mais ou menos um mês no total desde quando comecei a ir nas tiragens, porque eu fui 2 vezes e não consegui nem passar com o médico devido a quantidade de pessoas, ai teve a vez que fui reprovada e  depois quando consegui, ai foi rapidinho"

Não tem custo nenhum, nem com remédio, o SUS providência tudo!!! :)

Obs: Eles pegam nariz com dorso alto, ponta caída, negroide e abas abertas. Porém atualmente tive informações de que estão dando preferência para (dorso alto e pele fina).
Bom gente, espero ter ajudado vocês e não desistam na primeira... eu não desisti e consegui. ;)
Boa sorte!!!

Comentários

  1. o mais importante você não mencionou: qual o hospital que você foi?

    ResponderExcluir
  2. Qual hospital pq fui uma vez no sus aqui perto de casa a médica se negou a me dar , disse que sus na opinião dela é só pra pessoas doente não estética e não me deu o encameamento 🤔

    ResponderExcluir
  3. Nessa triagem não precisa levar oq???
    A encaminhamento do sus?
    Algum exame??

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de saber como fazer uma rinoplastia, poderia me passar o contatato, do instituto tô com um problema para pra usar óculos 😏

    ResponderExcluir
  5. Fui no HC aqui de Curitiba, fizeram pouco caso de mim ja na recepcao. Voltei outro dia e conaegui subir a um andar laaa em cimao com ajuda de funcionarios, onde uma moça disse que isso de rinoplastia gratuita la nao existe, é somente boato.
    Fikei tao triste e decepcionada comigo mesma. O jeito é eapwrar minha nenem crescer um pouco e ir guardandinho 50,00 por mes e qdo eu completar 60 anoa poderei fazer minha rino. obs: vou fazer 30 em Janeiro. 😢😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  6. Unidades de Saude de Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande (cidades do Estado do Paraná),me negaram o encaminhamento ja de cara de cirurgia plastica? mas me deram o de septoplastia. demorou anos. Ai tirei raios x pelo sus. Demorou mais meses pro medico ver, ai tirei novos raios x. ai ele viu e confirmou a cirurgia. demorou mesea ate q consegui fazer a Septoplastia (desvio de septo e retirada da carne esponjosa, demorou qse 2 hrs a cirurgia) mas a rinoplastia nao deixaram fazer.
    O dr q me operou vai me ajudar, ele disse q pra fazer a rinoplastia eu teria q pagar pelo menos os instrumentos do hospital pq isso ele mesmo nao tem, tem q usae do hoapital, mas q a mao de obra dele ele nao vai cobrar nem anestesia geral,ja ajud muuuito né.
    ele vai precisar de qse 2.000 a vista e o restante parcelado.
    vo ligar pra ele e dizer q ja posso pagar a entrada e se Deus kiser vou fazer ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tons bordô | Inspiração

Simplesmente to apaixonada por essa cor bordô e tons parecidos... uma ótima inspiração! Imagens ilustrativas:

To ruiva!

Compartilhando a minha felicidade em ficar ruiva, eu sempre gostei do tom meio alaranjado e nos últimos tempos tenho percebido que Está muito na moda ..depois que a Marina Ruy Barbosa apareceu na TV com seu cabelo ruivo natural. 😍  agora to assim! Bom.. Meu cabelo Ja foi muitos anos loiro e a um ano atrás mais ou menos, quis deixar ele natural, pois estava mal tratado. Aí nesta semana resolvi deixar ruivo, mas não gosto de vermelho, então optei pelo laranjinha rs. Ele estava assim! Da metade para cima estava natural, castanho médio e da metade para baixo castanho de tinta mesmo. Então pesquisei muito sobre como tirar a tinta e tal, foi ai que descobri a shampoozada.. Fiz ela é sequei o cabelo..e por fim passei a tinta. Usei a Keraton ( kert ) 8.34 + ox de 30 volumes Como tenho muito cabelo, usei 2 tubos. Amei a tinta e a cor, paguei baratinho R$ 17,00 se não me engane. To apaixonada 😍